domingo

Critica cinematografica : O terminal

O Terminal , filme de Steven Spielberg e estrelado por o brilhante Tom Hanks(O Naufrago e A espera de um milagre) e a belissima Katerine Zeta-Jones(Zorro e Tudo Pra Ficar com Lucas Mendes) foi muito criticado pela imprensa nacional , injustamente no meu modesto(ate parece) ponto de vista.Se tratando de um filme assinado por Spielberg muita expectativa se criou em torno dele , mas se tratava de um filme modesto(estamos falando de Spielberg, sabe Jurassic Park , milhoes e milhoes) , com um argumento simples e baseado numa historia real(apesar de não ser o relato exato da historia real), seria injusto exigir tanto de um filme sem ambição alguma.eu sinceramente vou parar de ler criticas cinematograficas dessas revistas por ai, principalmente as da Editora Globo ,bando de manipuladores , conseguem transformar um bom filme em fracasso...Eu nem ia assistir O Terminal , eu queria ver Redentor(Miguel Falabella ,Pedro Cardoso e grande elenco), só que apesar do cinema do Viashopping ter 5 salas de cinema , nenhum horario foi reservado para expor um filme nacional...O pior que parece um bom filme , mas não , nossas opções são limitadas aos gostos e inteñções alheias, nosso poder de manifestação popular é minimo , e se o assunto é cultura então , nem se fala...Abaixo as criticas cinematograficas que não são feitas por mim , são todas elitistas , preconceituosas , maliciosas e extremamente anti-profissionais....Veja filme nacional...Veja Spielberg...Veja Almodovar....Veja Woody Allen...e futuramente veja Lucas Mendes ...breve na sua casa...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quem é vc q sabe mais q a crítica?
Quem é vc q sabe o q é melhor para as telas de cinemas nacionais? Se os filmes brasileiros dao menos lucros, quem é vc para obrigar as telas a falirem!
Spilberg a muito vem demostrando q quer ser o maior diretor de todos os tempos, ele anda receitando filmes classificados como super produçoes( tais como harry Porter, Gladiador, Mar em furia) para fazer histórias em filmes sem nenhuma pespectiva.
Foi nesse proposito q ele aceitou fazer AI( q soh teve investimento graças a ele), prenda-me se for capaz e espera de um milagre! Se ele q é um geno do cinema resolveu optar por tal escolha, quem é vc para chama-lo de diretor sem ambiçao... Oq ele planeja talvez seja maior q seu celebro possa compreender...

Francamente, vi seu site pelo do meu antigo colega de escola, lá do Inativos e tenho q admitir, seu site é pior q o dele... q pra mim ja é uma desgraça...


Conselho de amigo: nunca questione um genio...
Conselho de amigo para os navegantes: Nao perca tempo com esse ralé da internet...


Francamente... criticar Spilberg... era soh o q me faltava...

9:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Terminal é sim um filme pouco ambicioso , é com certeza um filme que se encaixa no contexto atual de conflitos e burocracias nos aeroportos , principalmente americanos, mas não se trata realmente de uma obra de arte.Em nenhum momento tratei Spielberg , ao qual tambem reconheço como genio , como um diretor sem ambição.Apenas coloquei meu ponto de vista , como critico e espectador sobre um filme que cuidadosamente assisti, com muita tranquilidade e sobriez.Acredito que os comentarios do caro colega acima descritos foram extremamente parciais , tendo em vista que ele nem se quer deu o trabalho de ler antes de comentar.Apenas queria ele , ridicuralizar meu ponto de vista , polemizando um pequeno trecho do meu comentario, fazendo com que ele representasse toda a minha critica...PObre São Paulino , garoto ingenuo, triste de não possuir minhas percepções e minhas capacidades de analise...Contido simplesmente em seus comentarios que representam a total privação de cultura...Mas cvou deixar dessa conversa e simplesmente demonstrar meus verdadeiro sentimentos...
Vai se fuder velho!quer criticar minha critica ve o filme , blz?Ou vc acha ateh a bosat do spielberg uma obra de arte...
Lucas Chapolin - O Dono Da Verdade

12:35 AM  

Postar um comentário

<< Home